25 de fevereiro de 2018

#Poesia 3 - Quando você não estiver mais aqui

Eu aprendi, desde pequena
Que o tempo corre, a vida passa
A gente cresce, amadurece
E rumamos todos ao mesmo fim
E para tal feito se realizar
Só precisa haver no peito
A essência de respirar
A força de um pulsar
Que nos é dado como pura graça
Quando viemos a nascer

Nós não pedimos
Mas dentre tantas possibilidades
Fomos nós os escolhidos
Os vencedores para viver
Para andar por esse mundo
Ou apenas se deixar levar
E nesse imenso terreno
Há bilhões de pessoas
Algumas conhecemos
As outras só se fazem cenário
Numa infinita cadeia
Que ligam todos os habitantes

E dentre tantas pessoas
Conhecemos aquelas
Que de uma forma profunda
Marcam nosso coração
Que nele permanecem sempre
Independentemente de qualquer coisa
Ter a graça de ser escolhido
Ter o desejo de escolher
Permanecer unido
Não importando o que for acontecer
Imaginar e acreditar que as decisões
Que um dia tivemos que tomar na vida
Não podiam ser diferentes
Porque me fizeram encontrar
Quem eu mais queria
Mesmo com tantas outras possibilidades
Mesmo com tantos “se eu tivesse...”
No hoje e no agora
Não poderia ser diferente
Tentando sempre fazer o certo
Lutando pelo que parece ser o melhor
Seguimos assim
Pelo imenso caminho da vida

O que posso dizer
Se durante tal percurso
Pela natureza da essência humana
Eu olhasse para o lado
Onde eu pudesse te encontrar
E não te visse?
Se você já houvesse voltado
Para os braços eternos do Criador
Enquanto eu ainda fizesse parte
Da vida terrena?

Não teria mais a sua voz
A melodia da suave música que nos compôs
Não teria mais quem me falasse bobagens
Só para poder me fazer sorrir
Não teria para quem contar meus segredos
De uma menina que ainda sonha
Com tantas coisas que parecem ser impossíveis
Sei que outras pessoas viriam
Talvez até quem me fizesse essas coisas
Mas não teria aquele me fez
Descobrir a essência de meu coração
Quem me fez crescer, aprender e amar
Também teria uma triste inspiração
Da saudade profunda que apertaria meu peito
Que já aperta muito ao imaginar que um dia
Eu sei que um de nós terá de partir

Quando você não estiver mais aqui
É quase impossível de se imaginar
Não ter mais as coisas boas
Que ainda construímos juntos
Não ter sua mão para segurar
Seu sorriso, seu olhar
Mas eu sei que em meu coração
Por certo você irá permanecer
Eu lutarei por isso
E eu sei que você não gostaria
Que de repente eu venha a chorar
Mas por favor, não me peça isso
Não me impeça de chorar
Que eu prometo não parar meu sorriso
Que eu prometo seguir em frente
Que eu prometo não deixar de escrever
Mesmo sendo tão difícil

Quando você não estiver mais aqui
Peço ao mesmo que o tenha acolhido
Possa ajudar a confortar meu coração
Não um coração triste
Apenas cheio de saudades
De todas as felicidades que contigo vivi
E que você, de onde estará
Possa ajudar a interceder pelo meu caminho
Pois de ti quero me lembrar
E quero continuar sentindo
Tudo que sentia por você
Pois eu sei que esses sentimentos
De tão intenso e vivido por nós
Já mais cessará
Mesmo quando você não estiver mais aqui

Texto escrito em 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bom?
Eu sou a Kami e espero que tenha gostado do meu blog. Fique a vontade para deixar sua opinião. Seu comentário é muito importante para mim.

Um beijo, um docinho e volte sempre. ;*